jQuery
Brasil

Galeão bate recorde de passageiros e recebe jatos executivos milionários

agosto 23, 2016

A Olimpíada no Rio também bateu recordes no ar. Durante os cerca de 30 dias das chegadas e partidas olímpicas, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, viu um movimento jamais registrado na sua história.

Além de aviões de companhias que nunca haviam pousado na cidade, o aeroporto recebeu jatos executivos milionários. Passaram pelo Rio aviões particulares como o Global Express, o Falcon e o Gulfstream, avaliados em cerca de U$ 60 milhões ou R$ 190 milhões. Os passageiros tiveram atendimento personalizado na chegada, saída e deslocamentos.

Nesta segunda-feira (22) será o dia de circulação do maior número de passageiros desde a inauguração do terminal aéreo: 85 mil pessoas. É movimento de volta para casa de atletas, dirigentes e turistas.

O Galeão também recebe, pela primeira vez, o avião A-380 da Air France, o maior avião de passageiros do mundo.
Lançado em 2005, o A-380 pode transportar entre 520 e 800 passageiros. Ele pousa pela primeira vez na pista do Galeão trazendo passageiros de Paris. Como é tradição, será batizado na pista. O avião volta à noite para Paris levando integrantes do Comitê Olímpico Francês e atletas…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/08/galeao-bate-recorde-de-passageiros-e-recebe-jatos-executivos-milionarios.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews