BRASIL EM PORTUGUES

Licitação de terminal de aeroporto é autorizada

O governo da Bahia recebeu nesta terça-feira, 23, a autorização para licitar as obras do terminal de passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Pouco antes da confirmação da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), o governador Rui Costa (PT) antecipou a informação, garantindo que a resposta positiva viabilizaria o estado lançar a licitação no início do mês de setembro.

Disse Rui em visita a Conquista: «Uma equipe técnica do governo do estado participou de reunião hoje (terça-feira) Ã tarde, em Brasília, para tratar da aprovação dos projetos para a licitação da obra. A previsão de conclusão é no final de 2017».

A concorrência será publicada no Diário Oficial do Estado, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia. À pasta, a SAC oficializou sua resposta positiva para a concorrência pública. A documentação apresentada ao diretor de terminais e aeroportos, Denisson de Oliveira, retornou ontem à Bahia. O diretor estadual de aeroportos representou o governo baiano durante a reunião

Investimento
A verba destinada para a construção do terminal de passageiros é de R$ 45 milhões, que também vai contemplar a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, iluminação de via de contorno, mobiliários e equipamentos da seção contra incêndio, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações do novo aeroporto…

Imagen:vitoriadaconquistanoticias.com.br

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual