jQuery
Brasil

Atletas paralímpicos aprovam atendimento no Galeão (RJ)

septiembre 8, 2016
acessibilidadeBrasil

Aeroporto põe em prática estratégia para recepção de passageiros com necessidade de atendimento especial. Estrutura ficará como legado para o País.

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República preparou diversas medidas de acessibilidade para recepcionar os atletas que chegarão ao Rio de Janeiro para os Jogos Paralímpicos. A estratégia viabilizará o deslocamento de Passageiros com Necessidade de Assistência Especial (PNAEs) no aeroporto do Galeão.

Durante a recepção das delegações da Bélgica, Chile e Holanda nesta segunda-feira (5), a equipe de solo se revezou entre transferência dos cadeirantes para suas cadeiras de bordo, assistência a cegos, identificação e devolução de “ajudas técnicas” (bengalas, muletas, andadores e cadeiras de rodas).

Joachim Gerard, atleta belga do tênis em cadeira de rodas, saiu do aeroporto satisfeito com os procedimentos de acessibilidade. “Foi tudo perfeito. O aeroporto é bem acessível, passamos por tudo bem rápido e tivemos assistência em todos os momentos”, afirmou. Ele avaliou que os Jogos Paralímpicos são uma boa oportunidade para o Rio e o Brasil se adaptarem.

Olek Kazimirowski, chefe de missão da delegação paralímpica da Bélgica, está há dez dias no Brasil coordenando também o processo de receptivo dos atletas e elogiou a presença de voluntários em todas as áreas do aeroporto. “O processo de desembarque está bem organizado, nos sentimos bem acolhidos. Está tudo aprovado”, parabenizou…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2016/09/atletas-paralimpicos-aprovam-atendimento-no-galeao-rj

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews