jQuery
Brasil

Brasileiro é o que mais publica nas redes em viagens

septiembre 9, 2016
Camelôs vende haste para selfie

As fotos de destinos que aparecem na sua timeline do Facebook são de amigos ou de fanpages? Provavelmente você irá ficar com a primeira opção, e isso tem um motivo: os brasileiros são os que mais compartilham suas experiências de viagens nas redes sociais. A conclusão foi apresentada no último estudo da Momondo, um buscador de passagens aéreas e reservas hotéis.

Segundo a pesquisa “Tendências de Viagens 2016”, 58% dos entrevistados do Brasil afirmaram fazer posts durante esses momentos, superando os demais países. Por aqui, aliás, esse comportamento é ainda mais forte entre os jovens, já que 70% dos viajantes de 23 a 35 anos fazem isso.

As redes sociais favoritas dos brasileiros são Facebook (90%), Whatsapp (72%), Instagram (52%) e Twitter (34%). A primeira rede também lidera quando o assunto é a lista de favoritos das mulheres. Isso porque o canal é utilizado por 93% das brasileiras durante as viagens.

“Nosso levantamento comprova a conectividade dos viajantes brasileiros e o interesse deles em dividir suas experiências com amigos e familiares”, explicou o responsável pala operação da Momondo no Brasil, Pedro Correia, lembrando que o estudo considerou as respostas de 973 brasileiros com idades entre 18 e 65 anos. “Apenas por curiosidade, a pesquisa também nos possibilita realizar comparações com outros turistas. E as diferenças são grandes”, acrescentou. Para ilustrar as diferenças, Correia usa a China como exemplo. Os chineses, de acordo com os resultados, são os que menos utilizam o Facebook (10%) e o Whatsapp (1%). Quem reina por lá é o Wechat, utilizado por oito em cada dez residentes ao longo do período de férias.

WI-FI
A maioria dos brasileiros prioriza locais que ofereçam conexão estável. Afinal, só assim o upload de fotos, textos ou check-in pode acontecer de forma rápida. Daqueles que responderam ao questionário, 97% consideram importante ter acesso ao wi-fi, principalmente, em espaços como hotéis (89%), aeroportos (78%), além de cafés e restaurantes (73%). Os turistas que menos dão importância ao serviço são os austríacos e alemães. O wi-fi foi ignorado por 21% dos entrevistados desses países.

PAU DE SELFIE
Febre entre 2014 e 2015, o pau de selfie também fez parte do levantamento da Momondo. O Brasil, novamente, liderou o uso da ferramenta, já que 55% dos moradores afirmaram ter utilizado o item para tirar fotos nas férias…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/tecnologia/2016/09/brasileiro-e-o-que-mais-publica-nas-redes-em-viagens_129485.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews