BRASIL EM PORTUGUES

Salvador: Aeroporto passará para a iniciativa privada em 2017

Quem escolher a capital baiana como destino de viagem no próximo ano deverá desembarcar em um aeroporto que estará sob uma nova administração. É que está programado para o primeiro semestre de 2017 o leilão de concessão do espaço à iniciativa privada.

Para soteropolitanos, visitantes, representantes do trade turístico e empresários baianos, a privatização do aeroporto pode ser a solução para problemas que se arrastam há pelo menos dez anos, como a carência de infraestrutura e a redução do número de voos.

A expectativa é que, com a nova gestão, novos equipamentos sejam adquiridos e que companhias aéreas sejam atraídas para a utilização do local como um polo lucrativo de negócios.

Na opinião do secretário estadual do Turismo do Estado, José Alves, a concessão vai conferir ao aeroporto de Salvador maior nível de excelência no atendimento e conforto ao visitante, conforme observado em outros aeroportos privatizados do país, como Confins, em Belo Horizonte (MG), e Viracopos, em Campinas (SP).
A forma como a privatização nos outros aeroportos do país foi conduzida gerou resultados positivos para o público e para o turismo.

«Observamos, hoje, nesses locais, um nível de satisfação maior dos usuários tanto no atendimento, quanto na utilização dos serviços», afirmou Alves.

Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav), Jorge Pinto, a administração pela iniciativa privada será responsável por transformar o aeroporto da capital baiana num hub (centro de operação de voos comerciais).

«Salvador tem potencial para ser uma importante porta de entrada de negócios no Nordeste. No entanto, nosso aeroporto não tem condições operacionais para isso e acabamos perdendo o hub para Recife, por exemplo, onde a chegada de voos internacionais é constante», completou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual