jQuery
Brasil

Marx Beltrão destaca medidas para fortalecer setor em sua posse no MTur

octubre 6, 2016
escudo-brasil-ok

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) tomou posse nesta quarta-feira (5) como ministro do Turismo, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto com a presença do presidente Michel Temer. A nomeação do peemedebista foi publicada na edição desta quarta do “Diário Oficial da União”.”O compromisso que assumo hoje é fruto dos meus passos desde início da minha vida pública. Agradeço a confiança do presidente Michel Temer, do meu partido e colegas de bancada. Desenvolver as ações do turismo, setor que considero estratégico, será tarefa de diálogo permanente”, disse o ministro em discurso.

Beltrão assume a titularidade da vaga que vinha sendo ocupada interinamente pelo Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves. Durante a cerimônia de posse, realizada no Palácio do Planalto, o ministro sinalizou para algumas questões estratégicas para o setor como a criação das Áreas Especiais de Interesse Turístico (AEITs), a isenção de vistos para facilitação de entrada de turistas estrangeiros, ações de qualificação e ampliação do orçamento da Pasta para o desenvolvimento de ações de fortalecimento do setor.

“Vamos mapear as prioridades, as cidades chave em cada região para solucionar os pontos mais urgentes. Meu objetivo é desenvolver o turismo, setor que considero estratégico e fundamental para impulsionar a economia”, assegurou o ministro. “Hoje, o turismo emprega 3,2 milhões de pessoas e meu compromisso como gestor será de manter o diálogo permanente com o trade e os parlamentares”, complementou.

Ainda durante seu discurso, Marx Beltrão reforçou que sua gestão à frente do Ministério do Turismo contará com três premissas: gestão eficiente, busca pelo diálogo e compromisso com a inovação. O ministro também abordou a importância de transformar as riquezas naturais e culturais do país em oportunidades para a população, por meio do turismo, além de ampliar o número de viajantes domésticos.

O presidente Michel Temer reforçou a importância do Turismo para a economia brasileira e agradeceu o trabalho desenvolvido pelo secretário-executivo da Pasta, Alberto Alves, durante o período que esteve à frente do Ministério…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/marx-beltrao-destaca-medidas-para-fortalecer-setor-em-sua-posse-no-mtur/

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews