BRASIL EM PORTUGUES

TripAdvisor: 29% dos viajantes mudaram para uma opinião positiva sobre o Brasil após Olimpíadas

Segundo levantamento do TripAdvisor, 73% dos usuários já possuíam uma opinião positiva ou neutra sobre o Brasil antes dos Jogos Olí­mpicos. Após o evento, 8% dos turistas mudaram de opinião sobre o Brasil como destino turístico de negativa para positiva, e outros 21%, de neutra para positiva.

Viajantes da Índia e Itália foram os mais afetados positivamente pela cobertura do evento no Brasil, com 54% e 43%, respectivamente, mudando suas opiniões sobre o país como um destino turístico de negativa para positiva, ou de neutra para positiva. Na sequência, estão os turistas do Reino Unido, Singapura, Indonésia, Malásia e Tailândia (todos com 40%). Os principais motivos a cativar os entrevistados estrangeiros foram as paisagens e cenários brasileiros (77%), atrações e pontos de interesse culturais (62%) e o povo brasileiro (51%).

Entre os usuários globais, 54% disseram que nunca haviam considerado viajar para o Brasil antes do evento. Porém, 15% deles responderam que após os jogos podem cogitar uma visita ao país no futuro "”entrevistados da Índia foram os mais afetados: depois da competição, 37% considerariam o Brasil para a próxima viagem.

"Nossos dados mostram que o maior evento esportivo do mundo teve um impacto positivo na percepção dos turistas sobre o Brasil. Com 88% dos entrevistados afirmando que tiveram contato com os Jogos, o Brasil foi capaz de inspirar mais viajantes a visitar o país, fato que pode influenciar o turismo nos próximos ano", afirma Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. "Essa opinião é compartilhada pelos brasileiros, com 76% deles acreditando que o evento trará um legado positivo para o País», completa.

Os destinos nacionais que mais atraem interesse entre os estrangeiros são Rio de Janeiro (78%), floresta amazônica (51%) e São Paulo (48%). O Rio também é a cidade mais visitada entre os que já vieram ao país (70%) "”e 88% dos turistas que conhecem o Brasil dizem que voltariam no futuro. Segundo os usuários do TripAdvisor, o Brasil é um bom destino para conhecer com o parceiro (42%) ou um grupo de amigos (40%)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual