jQuery
Brasil

AerCap arrenda cinco jatos E-Jets E2, da Embraer, à Borajet

octubre 11, 2016
e-jets-e2_cam28

A Embraer e a AerCap Holdings N.V. (“AerCap”) (NYSE: AER) anunciaram hoje o leasing dos primeiros jatos E-Jets E2. A AerCap está arrendando três E190-E2 e dois E195-E2 à Borajet, companhia aérea da Turquia. As aeronaves, que fazem parte da carteira de pedidos da AerCap com a Embraer, começarão a ser entregues em 2018. O anúncio foi feito no Istanbul Airshow.

“Este acordo abre um novo capítulo na relação entre AerCap, Borajet e Embraer. O E2 é a solução de frota inteligente que maximiza a rentabilidade e o retorno sobre o investimento para as companhias aéreas e empresas de leasing e mantém a liderança no conforto dos passageiros conquistada pela atual geração de E-Jets. Para a Borajet, a comunalidade do cockpit entre as gerações dos E-Jets, que requer menos de três dias de transição, minimiza os custos de treinamento, reduz a complexidade e oferece maior flexibilidade operacional na utilização da tripulação”, disse Arjan Meijer, Vice-Presidente para Europa e Oriente Médio, Embraer Aviação Comercial.

A AerCap é o cliente de lançamento entre empresas de leasing dos E-Jets E2, segunda geração da família de E-Jets da Embraer, com um total de 50 jatos E190-E2s e E195-E2s.

Presidente e Diretor-Comercial da AerCap, Philip Scruggs disse: “É com satisfação que confirmamos o leasing de cinco aviões da família E-Jets à Borajet, especialmente por sermos o cliente de lançamento deste tipo de aeronave entre as empresas de leasing. Os aviões da família de E-Jets oferecem maior capacidade e eficiência operacional, o que apoiará a crescente malha aérea da Borajet. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com a equipe da Borajet enquanto a companhia aérea otimiza sua frota.”

Fatih Akol, Presidente do Borajet Airlines disse: “Somos a companhia aérea regional que mais cresce na Europa. Estamos crescendo a nossa frota por causa desse sucesso, que se baseia na nossa estratégia e na operação da atual geração de E-Jets. Os planos futuros da Borajet incluem a adição da próxima geração de jatos da Embraer à nossa frota, com intenção de investimento de USD 1,5 bilhão. O primeiro passo do investimento é a introdução de cinco jatos E-Jets E2, anunciados hoje, prova do compromisso e da confiança no setor de transporte aéreo turco.

Agradecemos especialmente aos nossos passageiros, que apoiaram e exigiram esse crescimento. Continuaremos oferecendo aos nossos clientes o padrão superior de conforto e o serviço de qualidade que eles já aprenderam a esperar da Borajet.”

O programa E-Jets E2s recebeu 272 pedidos firmes, além de 398 opções, direitos de compra e Cartas de Intenção (Letters of Intent – LoIs) – para um total de 670 compromissos para a nova geração de aeronaves. Atualmente, três protótipos do jato E190-E2 estão envolvidos na campanha de ensaios em voo. A quarta aeronave, com interior completo, irá juntar-se à campanha nos próximos meses. A primeira entrega do E190-E2 está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Compartir noticia por email:
Fuente: Embraer

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews