BRASIL EM PORTUGUES

Brasil puxa para baixo resultados da Latam em setembro

O tráfego de passageiros nos voos da Latam Airlines no Brasil, durante o mês de setembro, caiu 12,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo divulgou hoje a companhia em seu balanço preliminar. O número de passageiros por quilí´metros transportados (RPK, na sigla em inglês) foi de 2,3 milhões nos voos domésticos da Tam, bem abaixo dos 2,7 milhões de setembro do ano passado.

Em números absolutos, foram 2,2 milhões de passageiros transportados no Brasil no mês, 11,2% a menos que os 2,5 milhões transportados em setembro de 2015.

A queda no Brasil foi compensada por um aumento de 8,5% nos voos domésticos em países de língua espanhola operados pela Latam, e de 4,5% nos voos internacionais, na mesma comparação. Contando todos os mercados, a demanda por voos da companhia manteve-se estável entre setembro de 2015 e 2016

Já a capacidade ofertada, medida em assentos disponíveis por quilí´metro (ASK), caiu 1,2%, de 10,9 para 10,7 milhões no dado geral. Mais uma vez, o pior resultado se deu no Brasil, com queda de 12,7%, totalizando 2,9 milhões, enquanto nos resultados domésticos latino-americanos houve crescimento de 9,7% e, nos internacionais, de 2,1%.

Com a queda brusca na oferta, ainda que tenha sido acompanhada por desempenho semelhante na demanda, os voos domésticos da Latam no Brasil tiveram uma alta de 81,7% para 81,9% na taxa média de ocupação…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual