AEROLÍNEAS

Gol e Emirates anunciam acordos de codeshare e milhas

A Emirates e a Gol Linhas Aéreas anunciaram um acordo de compartilhamento de voos entre as duas companhias. A parceria inclui também os programas de fidelidade de ambas, e está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é de liberação até o fim do mês, passando a valer em 31 de outubro.

São 25 destinos brasileiros ao todo que agora estarão ao alcance da companhia árabe, incluindo capitais como Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, entre outras cidades. Isso a partir dos voos diários que chegam de Dubai a São Paulo e Rio de Janeiro. Para os passageiros da Gol, ficam disponíveis mercados no Oriente Médio, Extremo Oriente, África e outros próximos, a partir do hub da Emirates em Dubai, de onde partem 1,8 mil voos semanais da aérea.

"Com esse acordo, sublinhamos a importância do mercado brasileiro para a Emirates. Além de nos dar penetração no País, vamos facilitar o acesso dos brasileiros a locais no entorno de nosso hub", destacou o country manager da Emirates no Brasil, Stephane Perard, no evento realizado para o anúncio da parceria, no hotel Emiliano, em São Paulo.

Já o gerente de alianças da Gol, Ciro Camargo, ressaltou o porte da nova parceira, que representa o 13° acordo de codeshare feito pela Gol. "A Emirates é uma das companhias mais avançadas do mundo, seja qual for o critério utilizado, e bastante seletiva em suas parcerias. Para nós, é um lisonjeio sermos escolhidos no Brasil", disse.

Emerson SouzaCiro Camargo, da Gol, comemorou a parceria com uma das principais aéreas internacionais
Ciro Camargo, da Gol, comemorou a parceria com uma das principais aéreas internacionais
"Para nossos passageiros é algo que facilita muito. Um cliente de Uberlândia poderá ir para Bancoque, na Tailândia, com uma única reserva e despachando a bagagem apenas uma vez", completou Camargo. Ele lembra, entretanto, que neste momento a parceria só permite à Emirates comercializar os voos da Gol em seus meios de distribuição. Para os clientes da brasileira utilizarem os destinos da aérea árabe, será necessário utilizar os meios dela, e não os da Gol…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual