BRASIL EM PORTUGUES

Avianca Brasil deverá usar A320neo na ponte aérea

Recém-chegado à frota, o novíssimo A320neo da Avianca Brasil passa por um processo de documentação em Porto Alegre antes de iniciar rotas pelo País. A expectativa é que a aeronave opere a rota São Paulo-Recife, um trajeto de cerca de três horas e que, com a novidade, deve gerar economia de 15% em combustível para a companhia, se comparada com os aviões que hoje atuam em nome da empresa (saiba mais).

Antes de embarcar para o Brasil a bordo do A320neo, o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, afirmou à reportagem que tem muitos planos à frente da aérea, e um deles está próximo de se realizar: ter a nova geração de aeronaves atuando na rota São Paulo-Rio de Janeiro. Vale ressaltar que a Synergy Aerospace Corporation, maior acionista da Avianca Internacional e proprietária da Avianca Brasil, encomendou ao todo 62 unidades do modelo, em um acordo estimado em US$ 6 bilhões.

"Já temos uma aeronave para ser entregue em 7 de dezembro e outras seis para 2017. Ainda não temos certeza do destino que a holding dará às aeronaves (Avianca Brasil ou Internacional), mas o mercado é muito dinâmico. Minha intenção é operar com o A320neo na ponte aérea. Seremos a empresa com o melhor produto do Brasil", cravou ele, ampliando a tese para a imagem que a Avianca Brasil quer carregar perante o consumidor. Frota jovem, wi-fi a bordo e refeições quentes mesmo em trechos curtos são alguns dos serviços que o dirigente exalta e que, segundo ele, fazem a empresa crescer.

"A nossa primeira preocupação não é market share. O que queremos é ser relevantes nas rotas em que trabalhamos. Das companhias que atuam no Brasil, somos a que tem melhor aproveitamento…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual