BRASIL EM PORTUGUES

KLM celebra 70 anos de Brasil e grupo melhora vendas

O primeiro voo da KLM para o Brasil aconteceu em 18 de outubro de 1946 (a companhia é de 1919), para o Rio de Janeiro, com um DC4. Hoje, 70 anos depois, a empresa voa para São Paulo e Rio, nesta última com o Boeing 787 Dreamliner, e faz parte do grupo Air France-KLM, o que mais voos tem do Cone Sul para a Europa.

Para celebrar a marca, estão em São Paulo, onde recebem o trade esta noite, o vice-presidente executivo de Alianças, Vendas e Comercial da Air France-KLM, Patrick Alexandre, e o vice-presidente de Estratégia Comercial do grupo, Pieter Bootsma. Os dois executivos, acompanhados do diretor geral América do Sul, Jean-Marc Pouchol, e do diretor comercial da região, Wouter Vermeulen, celebrarão não apenas as sete décadas de voo comercial para o Brasil, mas os indícios da retomada do mercado, vistos nos números positivos de agosto, que foram confirmados e repetidos em setembro.

«Ainda é cedo para falar em retomada, pois as vendas ainda estão bem menores que há dois anos. Mas esses indícios de que o mercado está retomando seu curso nos deixam felizes», disse Bootsma, que acredita que o grupo retomará seus investimentos no Brasil em 2018. «A economia deve melhorar durante a segunda parte de 2017 e já miramos a retomada dos voos diários nas segundas frequências do Rio e São Paulo», continua. Voltar a Brasília, porém, não está nos planos imediato. A capital federal foi uma das vítimas da crise brasileira na malha da Air France-KLM, porque as vendas estavam 70% concentradas no Brasil, enquanto que para Rio e São Paulo, metade é vendida no Exterior.

Os executivos reafirmam, porém, que o grupo continuou trazendo novos produtos ao País, como o Dreamliner da KLM que opera no Rio com nova classe executiva e o cardápio assinado pelo chef estrelado Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Também a Air France trouxe suas novas cabines para as rotas brasileiras.

Nesta temporada o grupo Air France-KLM vai oferecer até 32 voos semanais para o Brasil partindo de seus dois hubs europeus. A KLM oferece até seis voos semanais para o Rio de Janeiro e até sete voos semanais para São Paulo, com saídas de Amsterdã/Schiphol. A Air France oferece até sete voos semanais para o Rio de Janeiro e 12 voos para São Paulo, partindo de Paris/Charles de Gaulle…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual