BRASIL EM PORTUGUES

Mais aéreas proíbem Galaxy Note 7 a bordo; saiba quais

A low cost Air Asia e a British Airways, além do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, também decidiram proibir o uso do celular Galaxy Note 7, da Samsung, a bordo. Desde o lançamento internacional do aparelho, a marca reportou dezenas de incidentes relacionados a explosão da bateria. No mês passado, empresas como Qantas, Jetstar, Virgin, as três da Austrália, e Singapore, de Cingapura, adotaram a mesma medida.

"O manuseio e o carregamento de bateria do Galaxy Note 7 não está autorizado dentro das aeronaves, nem mesmo o seu transporte em bagagem despachada. Todos os passageiros identificados com o dispositivo serão impedidos de embarcar", alertou a aérea asiática em nota oficial.

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos destacou que a violação da regra deixará o viajante sujeito a processo criminal e multas aplicadas pelo próprio órgão. Apesar de ter banido o aparelho a bordo, a British permitiu o despacho, exceto em voos com destino aos Estados Unidos, Canadá e Hong Kong.

No último dia 10, a Samsung suspendeu a fabricação do modelo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual