BRASIL EM PORTUGUES

CVC e Tam são as principais marcas para os brasileiros

Latam Airlines e CVC são as marcas mais lembradas pelos brasileiros quando o assunto é viagens, de acordo com o Top of Mind, promovido pelo Datafolha. Cada um em sua área. Embora tenha mudado de nome, a Tam foi lembrada por 35% dos entrevistados na categoria companhias aéreas, oscilação negativa de quatro pontos em relação à pesquisa de 2015. Já em agências de viagens, a CVC ranqueia com 21%, dois pontos percentuais acima do ano passado.

A presidente da Latam Brasil, Claudia Sender, reconhece, em entrevista à Folha de S.Paulo, que tinha um receio quanto à conversão de marcas. «Como as duas marcas são muito fortes, reconhecidas, a gente estava com um superfrio na barriga em relação a quanto tempo iria demorar para que os passageiros entendessem que a Tam agora é Latam, e a Lan agora é Latam."

Já o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, comemora o fato do brasileiro não ter deixado de viajar durante a crise. "Falta dinheiro, o PIB está caindo, mas as pessoas, em geral, fazem um ajuste e dão um jeito de sair de férias. Quem pretendia tirar sete dias se limita a cinco. Quem pensava ir a Fortaleza faz viagem mais curta para Porto Seguro», afirmou à Folha.

Segundo o Datafolha, foram entrevistadas 7.247 pessoas em 217 municípios brasileiros…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual