BRASIL EM PORTUGUES

Anac emite certificado para indústria de aviação em Campina Grande

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu Certificado de Organização de Manutenção (oficina homologada) em favor de Stratus Indústria Aeronáutica Ltda, cujas instalações estão localizadas na Rua Belarmino Barbosa, no Distrito de São José da Mata. O documento atesta que a primeira indústria de aviões da Paraí­ba, sediada em Campina Grande, tem cumprido os requisitos estabelecidos nos Regulamentos Brasileiros de Homologação Aeronáutica e Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil, todos relacionados com o estabelecimento de uma Organização de Manutenção Aeronáutica.

Com isso, a oficina da Stratus está autorizada a executar ações de manutenção preventiva e alteração de aeronaves nas categorias ou classes 1, 2 e 3. A Categoria Célula Classe 1 contempla "a manutenção, manutenção preventiva e alteração de aeronaves fabricadas com material composto com peso máximo de decolagem aprovado até 12500 lbf (5670 kgf) no caso de aviões ou 6018 lbf (2730 kgf) no caso de helicópteros, conforme as Especificações Operativas de Organização de Manutenção".

Já a Categoria Célula Classe 3 destina-se a "manutenção, manutenção preventiva e alteração de aeronaves fabricadas em estrutura metálica, com peso máximo de decolagem aprovado até 12500 lbf (5670 kgf) no caso de aviões ou 6018 lbf (2730 kgf) no caso de helicópteros, conforme as Especificações Operativas de Organização de Manutenção"…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual