BRASIL EM PORTUGUES

WTM London: em reunião com ministra da Inglaterra, Brasil sugere Nordeste na rota de voos entre os países

Ao participar da abertura da WTM, em Londres, nesta segunda-feira (7), o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, voltou a afirmar que este é o momento de consolidar o Brasil como potência mundial do setor. "Os países se preparam para enfrentar essa verdadeira guerra que é a disputa por turistas de todo o mundo. Precisamos de apoio do governo e união do trade para aproveitar o legado dos grandes eventos no Brasil, que terminou este ano com a Olimpíada e Paralimpíada do Rio», comentou Lummertz.

Com o ministro Marx Beltrão, no estande da Embratur na feira, Lummertz alinhou temas que deverão ser levados ao presidente Michel Temer, visando impulsionar o turismo no País. Confiante na boa receptividade das propostas, o ministro disse que fará todos os esforços para que o Turismo seja um vetor de crescimento do País: "Temos a certeza de que o presidente e a equipe econômica do governo entenderão a importância do Turismo, em especial como gerador e emprego".

Também nesta segunda-feira, Marx Beltrão e Vinicius Lummertz firmaram, durante encontro com a ministra do turismo da Inglaterra, Tracey Crouch, o programa de qualificação profissional para alunos de Turismo e Hospitalidade. Na ocasião foi tratada ainda a descentralização do turismo entre os dois países. Atualmente, voos de Londres só atendem o eixo Rio-São Paulo, e o Brasil pretende incluir o Nordeste nessa rota.

A programação oficial incluiu ainda reunião com o presidente da Associação de Colleges do Reino Unido, David Hughes, para retomar o programa de intercâmbio para alunos brasileiros na área de qualificação. O Brasil teve um retorno positivo em relação ao desempenho dos nossos estudantes e a ideia é começar a seleção no 1º semestre do próximo ano, com cerca de 100 alunos.

O presidente da Embratur segue agenda até quinta-feira (10) em Londres onde participa de uma série de reuniões e eventos, visando posicionar o Brasil como player global do turismo. Ao lado de ministros do turismo da Bolí­via, Colí´mbia, Costa Rica, Uruguai, Peru, entre outros, Lummertz irá contribuir com o painel do Seminário "Um novo foco na América Latina". Também estão previstos compromissos com David Scowsill, presidente da World Travel and Tourism Council (WTTC), com o Secretário Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual