BRASIL EM PORTUGUES

Brasileiros no Uruguai mais que triplicaram, diz ministra

O turismo do Uruguai vive o "melhor momento de sua história." A definição, feita pela própria ministra do Turismo do país, Liliam Kechichian, é amparada por dados concretos: um dos poucos países sul-americanos que permanecem em crescimento econômico em um momento de crise regional, o Uruguai receberá pela primeira vez, neste ano, mais de três milhões de visitantes internacionais. Quase o equivalente a toda sua população, de cerca de 3,5 milhões de habitantes.

Um dos vizinhos mais próximos, o Brasil contribuiu bem para esse cenário. De 170 mil visitantes em 2005, os brasileiros no país em 2016 vão chegar perto de 470 mil, de acordo com Liliam. Uma alta de 235%, mais que triplicando o número original "Foi um avanço constante dos brasileiros. E, conforme crescermos em conectividade aérea, esperamos que cheguem ainda mai", comentou a ministra uruguaia, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. Ela lembrou que, além das rotas regulares, voltam a funcionar, em dezembro e janeiro, as rotas sazonais envolvendo Punta del Este, Montevidéu e destinos brasileiros. A Azul e a Gol terão voos extras durante o verão para o Uruguai.

Os números brasileiros ainda não se comparam ao volume de argentinos no Uruguai "“ serão nada menos que dois milhões neste ano, perto de dois terços do total de visitantes estrangeiros. "São nossos visitantes mais fiéis. Mas estamos em um momento de melhor competitividade econômica que torna os preços aqui muito atrativos não só para eles, mas também para os brasileiro", conta Liliam.

DIVERSIFICAÇÃO
Incentivos a compras e gastos turísticos são uma das armas uruguaias para essa dinamização do Turismo. O país estabeleceu nos últimos anos uma polí­tica de devolução do Imposto de Valor Agregado sobre gastos turísticos "“ hospedagem, gastronomia, aluguel de automóveis, entre outros, que pode representar uma economia de 21%. O benefício está garantido ao menos até o fim do verão de 2017…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual