BRASIL EM PORTUGUES

British Airways, Embratur e Rio CVB fazem parceria para aumentar fluxo de turistas para o Rio de Janeiro

Representantes da British Airways e das principais operadoras de turismo do mercado britânico estiveram no Rio de Janeiro entre 18 e 21 de novembro para articular ações de incremento nos negócios e no volume de passageiros para a capital carioca. A iniciativa é uma parceria estabelecida entre o Rio Convention & Visitors Bureaus (Rio CVB) e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

O diretor de vendas da British Airways para o Reino Unido e para a Irlanda, Chris Rankin, afirmou que a América Latina é, atualmente, região prioritária de expansão da companhia aérea: "Com o sucesso da Rio 2016, temos o compromisso de aumentar o conhecimento do trade britânico sobre o destino para aumentar as vendas. A viagem foi uma ótima oportunidade de conhecer o destino e o legado das Olimpíadas».

"É muito importante que os membros do trade turístico estrangeiro conheçam a fundo os nossos destinos, produtos e equipamentos do destino Brasil. Ver de perto o que o Rio de Janeiro tem de melhor a oferecer e comprovar a impressão positiva de 90% de estrangeiros que desejam voltar ao Brasil é mais um incentivo para que a British Airways ative novos voos para a cidade e aumente o fluxo de europeus para o Paí", destacou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Os visitantes conheceram os novos atrativos do Rio de Janeiro e legados da Olimpíada e da Paralimpíada, como o Complexo Olí­mpico da Barra da Tijuca, o Boulevard Olí­mpico e o VLT. Estiveram também no novo Aquário Marinho do Rio de Janeiro "“ AquaRio, no Museu do Amanhã e em pontos turísticos mais tradicionais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. A viagem ainda proporcionou um passeio de barco próximo às ilhas em torno da cidade e tours na Lagoa de Marapendi e na Baía de Guanabara.

"Esta ação faz parte de uma estratégia que iniciamos no ano passado junto à British Airways. Destino sem relação com companhia aérea não existe e o Rio de Janeiro entende isso. Este é o primeiro passo de vários eventos no próximo ano aqui no Brasil e na Europa»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual