BRASIL EM PORTUGUES

Iata promove Aviation Day em Brasília

Nesta quinta-feira aconteceu, na capital federal, a terceira edição do Aviation Day Brasil, evento realizado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), com apoio da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (Alta) e Junta dos Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib). O encontro de autoridades e especialistas da aviação visa discutir os rumos do segmento, com painéis comparativos do mercado nacional e internacional.

Na abertura do evento, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, afirmou que a agenda do segmento está "cada vez mais fácil de ser compreendida. O que a aviação brasileira vem defendendo pode se traduzir num conceito bastante simples: uma aviação integrada com o mundo no ambiente de negócios, trabalho e regulatório".

O vice-presidente da Iata para as Américas, Peter Cerdá, abordou em sua fala o tema da segurança, lembrando da tragédia que vitimou a delegação da Chapecoense na madrugada de segunda para terça-feira. "O acidente na Colí´mbia mostra a importância que a segurança tem em nosso segmento", iniciou. Ao pontuar que "com certeza essa é nossa prioridade máxima", Cerdá afirmou que "as autoridades brasileiras têm trabalho corretamente, com regulações que se alinham com o que é praticado no resto do mundo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual