jQuery
Brasil em Portugues

Brasil recebe evento internacional de líderes de Câmaras pela primeira vez

diciembre 13, 2016

Rio de Janeiro será sede do 11ª edição do evento internacional para líderes e executivos de Câmaras de Comércio, promovido pela Federação Mundial das Câmaras – WCF com 1.400 participantes. A capital fluminense concorreu com cidades de Bogotá, na Colí´mbia, e Orlando, nos Estados Unidos. É a primeira vez que a América Latina vai receber ocongresso.

"O nosso País é forte incentivador de candidaturas de cidades brasileiras para eventos internacionais desde 2004, o que tem nos colocado em posição de destaque global. Atualmente, somos um dos países no mundo que mais sediam iniciativas do segmento Mice", destacou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, durante a divulgação. Na América do Sul, o Brasil ocupa a 1ª colocação deste segmento e, em todo o continente americano, fica atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a International Congress and Convention Association (ICCA).

O representativo evento do segmento Mice (Meetings, Incentives, Congress & Events) ocorrerá na capital carioca em 2019 e deverá impulsionar ainda mais o turismo internacional de negócios ao Brasil. O Mice é o 2º segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o País, após o de Lazer. As atividades ligadas ao setor, no 1º semestre de 2016, cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

"É uma grande vitória para nós, da CACB, que sempre acreditamos nesta possibilidade", disse o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro. Segundo ele, a CACB acredita que a conquista do Brasil e do Rio de Janeiro será oportunidade única para mostrar o portão de entrada para o 7º maior mercado consumidor do mundo…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.hosteltur.com.br/162000_brasil-recebe-evento-internacional-lideres-camaras-pela-primeira-vez.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews