BRASIL EM PORTUGUES

Brasil recebe evento internacional de líderes de Câmaras pela primeira vez

Rio de Janeiro será sede do 11ª edição do evento internacional para líderes e executivos de Câmaras de Comércio, promovido pela Federação Mundial das Câmaras – WCF com 1.400 participantes. A capital fluminense concorreu com cidades de Bogotá, na Colí´mbia, e Orlando, nos Estados Unidos. É a primeira vez que a América Latina vai receber ocongresso.

"O nosso País é forte incentivador de candidaturas de cidades brasileiras para eventos internacionais desde 2004, o que tem nos colocado em posição de destaque global. Atualmente, somos um dos países no mundo que mais sediam iniciativas do segmento Mice", destacou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, durante a divulgação. Na América do Sul, o Brasil ocupa a 1ª colocação deste segmento e, em todo o continente americano, fica atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a International Congress and Convention Association (ICCA).

O representativo evento do segmento Mice (Meetings, Incentives, Congress & Events) ocorrerá na capital carioca em 2019 e deverá impulsionar ainda mais o turismo internacional de negócios ao Brasil. O Mice é o 2º segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o País, após o de Lazer. As atividades ligadas ao setor, no 1º semestre de 2016, cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

"É uma grande vitória para nós, da CACB, que sempre acreditamos nesta possibilidade", disse o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro. Segundo ele, a CACB acredita que a conquista do Brasil e do Rio de Janeiro será oportunidade única para mostrar o portão de entrada para o 7º maior mercado consumidor do mundo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual