BRASIL EM PORTUGUES

Prefeito eleito promete retomada de aeroporto de cargas em Pouso Alegre

A construção de um aeroporto internacional de cargas deve voltar a ser analisada em Pouso Alegre (MG) a partir de 2017. A informação foi confirmada  pelo novo prefeito da cidade, Rafael Simões, após a cerimônia de diplomação organizada pela Justiça Eleitoral. Desde setembro, o processo licitatório que viabilizaria o empreendimento está suspenso.

O aeroporto era uma aposta da atual administração para criar novas rotas de comércio na região. Em 2013, uma área de pouco mais de 5 milhões de metros quadrados, próxima à Rodovia Fernão Dias, chegou a ser determinada como de interesse aeroportuário. O investimento, estimado em R$ 541,3 milhões, seria concretizado por meio de uma parceria público-privada (PPP).

Em junho, o processo licitatório para o empreendimento foi adiado por 90 dias pela Prefeitura de Pouso Alegre. Na época, a administração alegou que investidores pediram um prazo maior para analisar o edital. No entanto, em setembro, a licitação foi suspensa por tempo indeterminado, mas nenhuma justificativa foi apresentada.

Segundo Rafael Simões, a ideia de se construir o aeroporto de cargas ainda existe e estará em estudo já no início de seu mandato…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual