BRASIL EM PORTUGUES

Iata se diz »preocupada» com veto à cobrança de bagagem

Seis dias após o Senado aprovar o veto de cobrança de bagagem, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) emitiu um comunicado no qual se diz "profundamente preocupada" com a decisão contrária à norma da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, embora não considere a resolução de taxação à franquia ainda ‘perfeita.’"

Segundo a entidade, as questões polí­ticas têm sido colocadas à frente dos consumidores. "A indústria e, certamente, os investidores para as concessões de novos aeroportos estão muito apreensivos sobre o resultado da discussão que tem sido debatida há mais de dois ano", afirmou.

"O atual ambiente regulatório oneroso, completamente descompassado com as melhores práticas internacionais, tem frustrado o surgimento de operadoras de baixo custo no Brasil", continuou a associação.

A Iata diz, ainda, que busca continuar o diálogo com as autoridades a fim de assegurar tarifas competitivas e apoiar o crescimento da aviação no Brasil.

"Observamos que quando os governos trabalham para manter a regulamentação em linha com as melhores práticas internacionais e seguem acordos como a Convenção de Montreal, nossa indústria é capaz de impulsionar o crescimento econômico, estimular a atividade nos mercados secundário e terciário e fortalecer os laços sociais entre regiões e naçõe", finalizou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual