jQuery
Brasil

Iata se diz ”preocupada” com veto à cobrança de bagagem

IATA se declara '' preocupada'' por veto de cobros por equipaje

diciembre 21, 2016

Seis dias após o Senado aprovar o veto de cobrança de bagagem, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) emitiu um comunicado no qual se diz “profundamente preocupada” com a decisão contrária à norma da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, embora não considere a resolução de taxação à franquia ainda ‘perfeita.’”

Segundo a entidade, as questões políticas têm sido colocadas à frente dos consumidores. “A indústria e, certamente, os investidores para as concessões de novos aeroportos estão muito apreensivos sobre o resultado da discussão que tem sido debatida há mais de dois anos”, afirmou.

“O atual ambiente regulatório oneroso, completamente descompassado com as melhores práticas internacionais, tem frustrado o surgimento de operadoras de baixo custo no Brasil”, continuou a associação.

A Iata diz, ainda, que busca continuar o diálogo com as autoridades a fim de assegurar tarifas competitivas e apoiar o crescimento da aviação no Brasil.

“Observamos que quando os governos trabalham para manter a regulamentação em linha com as melhores práticas internacionais e seguem acordos como a Convenção de Montreal, nossa indústria é capaz de impulsionar o crescimento econômico, estimular a atividade nos mercados secundário e terciário e fortalecer os laços sociais entre regiões e nações”, finalizou…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2016/12/iata-se-diz--apos-apospreocupada-apos-apos-com-veto-a-cobranca-de-bagagem_142714.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews