BRASIL EM PORTUGUES

Espanha: Ásia cresce, mas AL tem viagens mais longas

Responsável pela análise de mais de 16 de milhões de reservas aéreas diárias, a empresa de estudos e consultoria Forwardkeys divulga hoje estudo que aponta o crescimento das viagens de espanhóis para destinos da Ásia e Pacífico. Por ocasião da Fitur, inaugurada nesta manhã, a Forwardkeys apresentou um incremento de 2,9% na malha aérea internacional da Espanha no ano passado, na comparação com 2015.

Para a América Latina, o crescimento nas reservas foi de 4,6%, enquanto a Ásia/Pacífico teve aumento de 15,7%, com destaque para destinos como Vietnã, com 32%, Índia, com 17%, e Japão, com 16%. Segundo analistas da Forwardkeys, o aumento na oferta aérea entre a Espanha e a região da Ásia/Pacífico é a principal razão para o crescimento no número de reservas para a região, com destaque para os voos da Iberia entre Madri e Tóquio e Madri e Xangai; e o início da operação da Cathay entre Hong Kong e Madri. No primeiro semestre deste ano, a oferta em voos internacionais a partir da Espanha deverá crescer 9,3%, segundo o estudo.

DURAÇÃO E PERFIL DAS VIAGENS
A pesquisa verificou ainda que 52% dos passageiros reservaram seus voos internacionais com antecedência de um mês e meio. No recorte regional, os voos para a Oceania foram os que tiveram maior antecedência, com média de 151 dias. Na análise do tempo médio de permanência em cada região, a América Latina é quem "ocupa" por mais tempo os passageiros, com 22 dias de permanência, seguida pela Ásia/Pacífico, com 18 dias; e pela América do Norte, com 13 dias.

O perfil dos passageiros mostra que a maioria "“ 51,4% – dos passageiros espanhóis que reservam voos para a América Latina viajam sozinhos, enquanto a Ásia/Pacífico é a região preferida por casais…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual