BRASIL EM PORTUGUES

Relação Brasil e EUA continuará a crescer, diz Amcham

Com a posse do 45º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a relação com o Brasil ainda é incerta para muitos. No entanto, para a CEO da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), Deborah Vieitas, as expectativas são de manutenção de uma relação positiva com perspectivas de crescimento.

Deborah aponta que o País mantém uma relação positiva com os norte-americanos e, por isso, deverá colher bons resultados. "A gente não tem déficit comercial com os Estados Unidos, as nossas empresas implantadas lá são exportadoras e somos receptores de um estoque importante de investimento americano", afirma.

Ainda segundo ela, o Brasil tem mais de US$ 116 bilhões em investimento americano, e as subsidiárias brasileiras exportam, a partir dos Estados Unidos, cerca de US$ 5,6 bilhões em produtos e serviços para outros países.

ACORDO COMERCIAL
Um estudo produzido pela Amcham, em parceria com o Centro de Comércio Exterior da FGV, indica, através das suas projeções, que um o acordo bilateral entre as nações geraria um crescimento nas exportações brasileiras. Segundo o levantamento, os números chegariam na ordem de quase 7% e um salto de cerca de 1,3% do PIB brasileiro, em um espaço de 15 anos, para os Estados Unidos, existem também significativas vantagens econômicas se levássemos adiante a discussão de um acordo comercial bilateral, aponta Deborah…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual