BRASIL EM PORTUGUES

IATA: cresce otimismo de diretores financeiros de aéreas

Pesquisa da Iata realizada este mês com diretores financeiros e chefes de cargas de companhias aéreas revelou que eles estão um pouco mais otimistas quanto à perspectiva de lucro nos próximos 12 meses do que estavam na última pesquisa, realizada em outubro do ano passado. Isso porque 41,7% deles afirmaram esperar um crescimento em suas receitas nos próximos 12 meses, frente aos 38,9% da última pesquisa. Apenas 19,4% dos entrevistados esperam que seus lucros caiam nos próximos 12 meses.

O otimismo também foi notado quando o assunto é o aumento no volume de passageiros: 73,9% dos entrevistados acreditam em crescimento nos próximos 12 meses, enquanto 17,4% não esperam alterações e 8,7% preveem uma diminuição no fluxo. No que diz respeito à demanda de cargas, 55,2% se dizem confiantes de que ela cresça no mesmo período, enquanto 37,9% não esperam alterações no crescimento e 6,9% projetam um declínio.

A pesquisa também revelou que a rentabilidade das empresas dos entrevistados permaneceu inalterada no quarto trimestre de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015, e que quase dois terços dos entrevistados relataram menores rendimentos de passageiros no quarto trimestre de 2016, em relação ao mesmo período de 2015, sublinhando como causa o desafiador ambiente de rentabilidade…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual