BRASIL EM PORTUGUES

Voos internacionais passam a ser operados hoje em novo terminal de Confins

Voos internacionais que operavam no terminal 3 do Aeroporto Internacional de Confins, na Grande Belo Horizonte, passam a ser operados no novo terminal de passageiros inaugurado em dezembro. As companhias Tap Portugal, American Airlines e Copa Airlines vão atender na nova estrutura e prometem, com espaço amplo e moderno, dar mais conforto aos clientes.

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, a transferência dos voos também ajudará a reduzir o tempo mínimo de conexão entre voos domésticos e internacionais. Os investimentos feitos permitiram a ampliação da capacidade de movimentação de passageiros para 22 milhões por ano. Em 2016, foram 10 milhões de pessoas.

A estratégia de expansão do aeroporto é ressaltada pelo diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel. Segundo ele, cada vez mais o terminal quer ser a porta de entrada para o estado. "A BH Airport está disponibilizando para os passageiros e companhias aéreas toda a infraestrutura necessária que, com certeza, contribuirá para a atração de novos destinos internacionais a partir do nosso aeroporto. A concessionária quer que o Aeroporto Internacional de BH (novo nome de batismo feito pela empresa) seja, cada vez mais, a porta de entrada e saída dos mineiros para o mundo", disse.

A expectativa das companhias também é de que o conforto da nova estrutura ajude a impulsionar o número de passageiros, o que pode levar a maior oferta de voos partindo de Confins. A TAP, por meio de nota, informou que com a abertura do terminal em Confins, as possibilidades do aeroporto aumentarão potencialmente. "O aumento de frequências dos nossos voos são de acordo com a demanda. Se houver, atenderemos os nossos clientes com o maior prazer.", destacou a companhia, que terá a primeira experiência no local amanhã, data de partida e chegada de seus voos para Lisboa, em Portugal.

Ainda de acordo com a administradora do Aeroporto de Confins, o novo terminal recebeu investimentos de R$ 750 milhões. A nova estrutura ainda ampliou em 60% a área destinada para os passageiros e quase dobrou a capacidade de atendimento de passageiros por ano. Os usuários do terminal farão check-in e o despacho das bagagens na nova estrutura.

INFRAESTRUTURA

O novo terminal terá 20 novas posições de atendimento aos passageiros, cinco posições de raio-X e 10 guichês para que a Polí­cia Federal confira os passaportes. Além disso, serão disponibilizadas três pontes de embarque específicas para os voos internacionais. O novo terminal foi equipado com quatro esteiras de devolução de bagagens e dois canais de inspeção para uso da Receita Federal…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual