BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Curitiba é eleito o melhor do Brasil em 2016

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, foi o melhor do Brasil em 2016. Pelo menos na opinião dos passageiros que responderam à Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro do Ministério dos Transportes. O terminal da capital paranaense foi escolhido como o melhor em todos os trimestres do ano passado, e consequentemente, como o melhor do País. A pior nota foi para Salvador.

Dos 37 indicadores medidos no quarto trimestre do ano passado, Curitiba ficou em primeiro lugar em 11 e segundo em 12. A satisfação geral funciona como um 38º indicador. É aferida com uma única pergunta em que o passageiro avalia de um a cinco a satisfação com os serviços prestados pelo aeroporto. Curitiba ficou com 4,72 no último trimestre e assim superou o recorde anterior, 4,68, alcançado pelo próprio terminal no trimestre anterior "“ o 3º de 2016.

Realizada de outubro a dezembro de 2016, a última rodada da pesquisa ouviu mais de 14 mil passageiros nos 15 aeroportos que movimentam 80% dos viajantes do País. Desde que o estudo começou a ser realizado, mais de 253,5 mil pessoas já foram ouvidas. O levantamento é realizado pela Praxian "“ Business & Marketing, responsável pela pesquisa de campo, e o seu nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 5%…

Imagen: www.wikipedia.com

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual