BRASIL EM PORTUGUES

Trump aumenta exigência de vistos de brasileiros para os Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou as exigências para que brasileiros tirem visto de entrada para aquele país. O texto do decreto – que também se estende aos argentinos -, está em português na página da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

O documento está valendo desde a última sexta-feira, quando foi assinado,e é o mesmo que proíbe a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos nos Estados Unidos, além de proibir a chegada de refugiados.

Com as novas regras, solicitantes que renovassem os vistos na mesma categoria, até 48 meses após o vencimento; brasileiros e argentinos, entre 14 e 15 anos, e entre 66 e 79 anos, que solicitavam vistos pela primeira vez, terão de fazer a entrevista. Antes, esses grupos eram isentos.

As exceções são para solicitantes de vistos diplomáticos e oficiais de governos estrangeiros e organizações internacionais, pessoas com idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos e aqueles que anteriormente tinham um visto na mesma categoria e que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual