BRASIL EM PORTUGUES

Azul Linhas Aéreas mantém média de 75% de lotação na rota São Paulo/Lages

Prestes a completar oito meses de operação no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, a empresa Azul Linhas Aéreas segue mantendo a média prevista e, em algumas situações, até supera as expectativas quanto à demanda. Segundo relatório expedido pela própria gestão do aeroporto, a ocupação média de embarques é de 74,55% e de 72,61% de desembarques.

Os passageiros têm perfis bastante variados, desde empresários, artistas, profissionais liberais, turistas e a comunidade em geral. Muitos moradores das regiões próximas, provenientes de cidades como Vacaria (RS), Curitibanos (SC), Rio do Sul (SC) e outros municípios da Serra Catarinense aproveitam a opção mais próxima para suas viagens. Para suprir a demanda, a empresa abriu seleção para a contratação de mais um profissional que deverá atuar no setor de Chek-ins do aeroporto de Lages.

Sobre as mudanças na malha, de acordo com o setor de comunicação da empresa, alguns ajustes são efetuados regularmente pela Azul, principalmente nas rotas mais recentes. Haverá novamente um ajuste em Lages, dentro da Malha de Inverno, a ser divulgada em meados de abril/maio. Essas alterações acontecem principalmente em regiões onde, no inverno, há um registro histórico de condições meteorológicas adversas para pousos e decolagens (regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste do Brasil).

Nesta temporada de verão algumas aeronaves foram deslocadas para regiões de maior fluxo, principalmente no litoral, deixando de pousar em Lages nas terças e quartas-feiras. Portanto, os voos que antes eram de domingo a sexta-feira, passaram a ocorrer nos domingos, segundas, quintas e sextas-feiras. A expectativa é de que até final de março os voos voltem a sua normalidade…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual