BRASIL EM PORTUGUES

Taiwan «critica» burocracia de vistos estrangeiros no Brasil

O embaixador de Taiwan, Isaac Tsai, visitou a sede da Embratur, em Brasília, em busca de alternativas para aumentar o fluxo de turistas entre ambos os países. Embora os enlaces estratégicos não tenham sido revelados, oficial taiwanês "cutucou" a exigência do País em solicitar visto de entrada para turistas norte-americanos.

O diplomata deu o exemplo de seu país, onde os estadunidenses não precisam do documento para entrar, mesmo em caso de não reciprocidade, como acontece no caso do Brasil. Segundo Tsai, esse é um dos complicadores que impedem o aumento de fluxo de visitantes estadunidenses e taiwaneses. O presidente do instituto de promoção, Vinicius Lummertz, apoia a isenção de vistos para os Estados Unidos e demais nações.

Com números ainda baixos, Taiwan envia cerca de cinco mil turistas anualmente ao Brasil, sendo a maior parte das chegadas motivadas pelo turismo de negócios. O gasto médio é de US$ 15 mil por viagens e eles visitam principalmente as cidades de Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro e São Paulo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual