BRASIL EM PORTUGUES

Pernambuco quer contar com novos voos para Espanha, Chile e Colômbia

Durante a abertura do Carnaval em Pernambuco, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de, Felipe Carreras, reforçou os planos de aumentar ainda mais a conectividade do estado. Entre os objetivos estão o incremento de voos diretos para Espanha, Chile e Bogotá. "Não tem como consolidar um destino sem apostar em conectividade. Vamos apostar em outras mercados com Espanha, onde estamos prospectando um voo com a Air Europa, para Bogotá, com a Avianca e também um voo para Santiago", destaca o titular da pasta.

Carreras ainda atentou para um sonho antigo de diversos secretários, a retomada dos vôos internacionais mistos. "Outra grande bandeira e a de nós voltarmos a ter os voos mistos internacionais. E um objetivo de todos os secretários e vai ajudar as companhias aéreas e na conectividade do Brasil", ressalta.

A busca por conectividade vem colocando o estado como o principal destino do nordeste. Ano passado, enquanto o Brasil registrou queda de 7,5% no número de passageiros, Pernambuco teve crescimento de 1,7%, chegando a 6,8 milhões. Além de novos vôos internacionais, como Orlando e duas frequências semanais para a Argentina, a ligação com capitais e cidades importantes do nordeste auxilia neste incremento…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual