jQuery
Brasil

Aéreas dividem opinião sobre a retomada do setor em 2017

Marzo 15, 2017

Depois de dois anos difíceis, seria 2017 o ano da retomada da aviação? Um dos painéis mais aguardados do Fórum PANROTAS trouxe dirigentes de companhias aéreas como Avianca Brasil, British Airways/Iberia, Delta Air Lines e a United.

As empresas estrangeiras aparentemente estão mais entusiasmadas com o panorama do setor. O diretor geral da Delta para o Brasil, Luciano Macagno, inclusive, tem sentido melhora no ânimo do viajante brasileiro desde o fim do ano passado.

“Se olharmos os primeiros dois meses de vendas, pela primeira vez em muito tempo, a indústria tem conseguido ver maior demanda de passagens dos Estados Unidos para o Brasil”, destacou, em alusão ao “efeito Trump” causado pelos banimentos do presidente dos Estados Unidos a estrangeiros.

Ao compartilhar da mesma opinião, o diretor executivo da United Airlines para América Latina, Alex Savic, tem calculado ganhos expressivos no mercado brasileiro. “De agosto a dezembro, houve crescimento no Brasil. A Olimpíada mudou o País. Neste ano, vamos ter facilmente uma alta de dois dígitos”, disse ora em português, ora em inglês.

A British Airways/Iberia, por sua vez, descarta voltar as frequências deixadas em 2016. Essa resposta coube a destinos como Peru, Porto Rico e México. Para o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, o ano da virada não será 2017. Com ganhos de “dois dígitos” e a promessa de abrir rotas nos Estados Unidos, o executivo não indicou qual será a época da retomada para o Brasil…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/03/aereas-dividem-opiniao-sobre-a-retomada-do-setor-em-2017_144989.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews