jQuery
Brasil

Empresa brasileira vai investir 10 milhões em nova fábrica em Évora

Marzo 28, 2017

Os responsáveis da Compendionauta “já estão a desenvolver o projecto” da nova unidade e “pretendem iniciar a construção da fábrica ainda este ano”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá (CDU).

O autarca alentejano indicou que o projecto surgiu de “um contacto com a empresa-mãe, no Brasil, a Massucato”, que já trabalha com a construtora aeronáutica Embraer e que “tinha interesse em criar uma nova empresa em Portugal”.

“A ligação com a Embraer foi decisiva”, porque a construtora brasileira de aviões “compra uma parte substancial da produção da Massucato”, disse Pinto de Sá, referindo que a empresa pretendia instalar-se na Europa “para expandir o negócio”.

A Câmara de Évora já aprovou a atribuição de um lote de terreno no parque de indústria aeronáutica da cidade para a instalação da Compendionauta, que prevê investir cerca de 10 milhões de euros e criar 50 postos de trabalho.

Segundo o município, a empresa, com capitais portugueses e brasileiros, vai instalar uma unidade de maquinação de componentes para a indústria aeronáutica e pretende desenvolver uma nova actividade relacionada com a maquinação de componentes de titânio com tratamento superficial simples…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/empresa-brasileira-vai-investir-10-milhoes-em-nova-fabrica-em-evora

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews