AEROLÍNEAS

Airbus e SITA se unem para fornecer servicos para indústria de transporte aéreo

A Airbus e a SITA lançaram o Security Operations Center Services, personalizado para as necessidades específicas da indústria de transporte aéreo. Este novo serviço de detecção de incidentes fornece às companhias aéreas, aeroportos e outros envolvidos com o setor de transporte aéreo informações sobre atividades cibernéticas incomuns que podem impactar em seus negócios.

Este serviço foi desenvolvido especificamente para atender a uma crescente demanda por segurança cibernética nesta indústria, se tornando rapidamente uma de suas principais prioridades. Destacando a importância da cibersegurança proativa, a pesquisa SITA"™s Airline IT Trends Survey 2016 mostra que 91% das companhias aéreas planejam investir em programas de segurança cibernética nos próximos três anos.

Juntando forças, a SITA e a Airbus podem fornecer a mais avançada solução de segurança cibernética para a indústria de transporte aéreo. Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo são clientes da SITA, que fornece soluções para a rede de comunicações mais extensa do mundo. A Airbus trabalha com empresas, infraestruturas nacionais críticas, governos e organizações de defesa para detectar, analisar e combater ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados.

Juntas, usarão sua experiência para detectar atividades cibernéticas relevantes para companhias aéreas e aeroportos. Quando solicitados, os Serviços Conjuntos do Centro de Operações de Segurança fornecerão medidas apropriadas de contenção e reparação, garantindo que os ativos digitais de uma empresa estejam a salvo de ataques.

Barbara Dalibard, CEO da SITA, diz: «Como uma indústria precisamos avançar mais rapidamente no desenvolvimento de novas soluções de segurança cibernética que minimizem o risco de ameaças em constante mudança. Isso exige colaboração e inovação constantes. Com a SITA e a Airbus CyberSecurity colocadas de forma única no coração da indústria de transporte aéreo, podemos facilitar a inovação e o compartilhamento de informações por meio de serviços como o Security Operations Center Service, oferecendo soluções que nossos clientes exigem e precisam".

François Lavaste, chefe da Airbus CyberSecurity, diz: «O transporte aéreo faz parte do DNA da Airbus. Por isso, é natural que nos unamos com a SITA para adaptar nossas soluções inovadoras de segurança cibernética a esta nova área de serviços, que está experimentando um crescimento exponencial. Nossa solução padrão combina principalmente serviços de monitoramento em tempo real para aplicativos e comunicações dedicadas ao transporte aéreo e serviços de resposta a incidentes».

A parceria Airbus e SITA Security Operations Center Service é a primeira de um novo portfólio de produtos e serviços de segurança cibernética desenvolvidos pela SITA. O portfólio ajudará as companhias aéreas e aeroportos a identificar, detectar e reagir a ameaças cibernéticas, protegendo, ao mesmo tempo, os ativos da empresa contra ataques.

Além de criar um portfólio personalizado para a indústria, a SITA em 2016 identificou a cibersegurança como uma das cinco áreas-chave para explorar novas soluções em nome de seus membros, bem como da comunidade de transporte aéreo em geral.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual