AEROLÍNEAS

Programas de fidelidade crescem 15% em 2016 e reúnem 90 milhões de usuários no Brasil, diz associação

O número de brasileiros inscritos em programas de fidelidade cresceu cerca de 15% em 2016 e encerrou o ano em 90 milhões. São cerca de 12 milhões de novos cadastros em um ano. As informações são de balanço da Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), obtido com exclusividade pelo G1.

O aumento dos cadastros é reflexo do amadurecimento do setor no Brasil e da própria crise econômica, disse o presidente da Abemf, Roberto Medeiros. «Com a crise, as pessoas valorizaram mais os seus pontos de programas de fidelidade. Esses pontos valem prêmios, como viagens, eletrônicos e recargas de celular», afirmou o executivo, que também é presidente da Multiplus, empresa de fidelidade controlada pela Latam.

E não foram apenas os cadastros que aumentaram. O volume de conversões de pontos por prêmios cresceu 9% no ano. «Foi um ano de mais engajamento do cliente. Pedir o ponto virou lei. Os consumidores começaram a ver seus pontos como moeda», disse Daniel Campos, diretor de marketing da Dotz, programa de fidelidade focado no varejo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual