BRASIL EM PORTUGUES

Um ano após as Olimpíadas, Ministério do Turismo faz balanço do setor

«Os últimos 12 meses foram de boas notícias para o turismo. Do revezamento da Tocha Olí­mpica, passando pela Rio 2016 e culminando no lançamento de um pacote de medidas para fortalecimento do setor, o país vive um momento de efervescência no setor de viagens. Confira aqui as grandes realizações do Ministério do Turismo desde o início da atual gestão do governo federal.

Há um ano, a chama olí­mpica circulava por mais de 300 municípios brasileiros e projetava os atrativos do país para bilhões de pessoas no mundo. Era o esquenta para o maior evento esportivo do Planeta. O país registrou um índice de aprovação de 90% entre aqueles que vivenciaram os jogos no país.

Entre os turistas internacionais, 87,7% deles afirmaram que pretendem voltar ao Brasil após os jogos. Passado o ciclo de grandes eventos, o governo mudou o comando do Ministério do Turismo e o deputado federal Marx Beltrão assumiu a pasta em 05 de outubro de 2016.

Uma nova pesquisa do Ministério do Turismo, realizada com a população, revelou que 80% dos brasileiros acreditam que o país tem potencial turístico, mas 60% dos entrevistados acreditam que o país aproveita pouco ou nada desta vantagem comparativa. Após conversar com lideranças do setor e estudar levantamentos técnicos, o Ministério do Turismo lançou o Brasil + Turismo, pacote de medidas para impulsionar o setor de viagens no país.

De acordo com especialistas, a implementação de todas as medidas previstas no pacote podem gerar 6 milhões de empregos e praticamente dobrar o número de turistas estrangeiros no Brasil, dos atuais 6,6 milhões para 12 milhões, além de triplicar o faturamento do país com o setor dos US$ 6 bilhões para US$ 19 bilhões. Entre as medidas propostas estão a ampliação da promoção internacional, o aumento na conectividade aérea e a estruturação dos destinos.

«A realização da Olimpíada foi um marco para o país e o começo de uma nova era para o turismo nacional. Saímos vitoriosos, mas foi apenas o começo de uma longa batalha para incluir o país na lista dos principais destinos turísticos do mundo», comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual