jQuery
Brasil

Fornatur defende voos mistos internacionais; entenda

mayo 15, 2017

Presidido por Felipe Carreras, secretário de Turismo de Pernambuco, o Fornatur, fórum que congrega os dirigentes estaduais de Turismo do País, se reuniu esta manhã em Brasília, tendo como convidados especiais o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, o deputado federal Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, o gerente de Acesso a Mercados da Anac, Roque Felizardo, e a delegada coordenadora geral de Polícia de Imigração da Polícia Federal, Nelbe Freitas. Entre os principais temas debatidos, a instalação de cassinos no Brasil e o estímulo a “voos mistos internacionais”, ou seja, que façam mais de uma escala no País, favorecendo mais de um destino (em oposição aos voos diretos, que geralmente saem apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro) e que possam vender o trecho doméstico.

O presidente da Abear apresentou os dados do impacto da aviação nos Estados e no País em geral e pediu que os dirigentes ajudem no lobby para aprovação pelo Congresso da lei que propõe teto máximo de 12% para o ICMS sobre o querosene de aviação. Hoje há destinos, como São Paulo, cobrando até 25%. A Abear entregou uma carta de apoio ao estímulo desses voos mistos internacionais e Felipe Carreras disse que buscará um parecer da Receita Federal e voltará em breve ao tema…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/2017/05/fornatur-defende-voos-mistos-internacionais-entenda_146480.html?hotsite

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews