AEROLÍNEAS

Latam: novas regras de bagagem passam a valer dia 18

A partir da próxima quinta-feira (18), passarão a valer as novas regras de bagagem anunciadas pela Latam Airlines, tanto para voos nacionais como internacionais. Isso significa que serão alteradas as medidas que dizem respeito à franquia permitida por passageiro e ao pagamento pelo excesso de bagagem. A companhia deverá iniciar, também, a cobrança da primeira bagagem em voos domésticos e a venda de bilhetes por meio de novos perfis de tarifas nos próximos 50 dias.

Anunciadas pela aérea em 6 de março deste ano, as regras só poderiam ser implementadas após liberação judicial das novas normas de bagagem da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). No caso da cobrança pelo despacho do primeiro volume em voos domésticos, o valor foi revisado pela companhia e, quando implantado, será de R$ 30 para compras antecipadas.

"A partir desta mudança, o cliente que viajar sem despachar a mala em voos dentro do Brasil pagará tarifas mais acessíveis. A Latam e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020, consolidando sua importância para o desenvolvimento do turismo na região e contribuindo para o crescimento do tráfego aéreo. Nossa meta é aumentar em 50% nossos passageiros transportados até 2020", afirma o presidente da Latam, Jerome Cadier.

A implantação das novas regras será feita gradativamente, para que os passageiros possam se adaptar à nova dinâmica e garantir excelência na execução do novo processo. "Queremos assegurar que o nosso cliente continue tendo a melhor experiência de viagem durante toda a sua jornada e daremos opções para que ele escolha a tarifa que achar mais adequada, com os serviços que vai realmente utilizar", explica Cadier…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual