jQuery
Brasil

IATA quer restabelecimento rápido de voos para o Qatar

junio 7, 2017

O diretor-geral da IATA, Alexandre de Juniac, exigiu hoje o restabelecimento o mais rápido possível das ligações aéreas com o Qatar.

O diretor-geral da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), Alexandre de Juniac, exigiu hoje o restabelecimento o mais rápido possível das ligações aéreas com o Qatar, do interesse das companhias aéreas e dos passageiros.

“Admitimos, é claro, que os países têm o direito de encerrar as fronteiras, é o direito soberano de cada país”, mas “é preciso restabelecer as ligações com o Qatar o mais rapidamente possível”, declarou, à margem da 73.ª Assembleia-Geral da IATA em Cancún, México, sublinhando a importância de fronteiras abertas para a indústria, o comércio e a circulação de pessoas.

A maioria dos responsáveis das companhias aéreas reunidas em Cancún desconhecia ainda hoje de manhã as repercussões exatas da decisão sobre a sua atividade e aguardava uma solução rápida para a crise. A Arábia Saudita, o Bahrein, os Emirados Árabes Unidos, o Iémen, o Egito e as Maldivas anunciaram na segunda-feira o corte de relações diplomáticas com o Qatar, acusado de “apoiar o terrorismo”.

Compartir noticia por email:
Fuente: https://www.dinheirovivo.pt/outras/setor-dos-transportes-aereos-quer-rapido-restabelecimento-de-voos-com-o-qatar/

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews