jQuery
Brasil

Obras na pista do aeroporto de Natal já geram polêmica

junio 19, 2017

As obras de reparo na pista e o remanejamento de voos do aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foram discutidos em reunião da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-RN nesta quarta-feira (14), na sede da Federação. Pelo que já se observou antes mesmo da reunião, o turismo potiguar passará por momentos delicados, de declínio e de incertezas. O único voo que liga Natal à Europa, da Tap, com origem em Lisboa e quatro ligações semanais, está cancelado no período das obras da pista do aeroporto.

Vale ressaltar que o aeroporto construído às pressas para a Copa do Mundo de 2014 não agradou à maioria da população. Já há até pedidos formais e protocolados de retorno de operação do antigo Aeroporto Augusto Severo. O aeroporto de São Gonçalo do Amarante (a cerca de 50 quilômetros do centro de Natal) tem trajeto inadequado, já que cruza a populosa zona norte da capital potiguar, cuja principal avenida tem vários picos de engarrafamento ao logo do dia, o que às vezes resulta em perda de voos por parte de passageiros menos prevenidos.

O superintendente da Inframerica (concessionária do aeroporto), Ibernon Gomes Martins, apresentou os detalhes da logística operacional durante as obras, estratégia que gerou bastante polêmica. Entre os dia 11 de setembro e 10 de outubro, segundo Martins, começam as intervenções na pista principal do aeroporto potiguar. Neste período, o aeroporto só irá operar das 5h30 às 17h30. E mesmo assim com a pista auxiliar. Para o superintendente, porém, não haverá problemas, já que as medidas das duas pistas são as mesmas…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/06/obras-na-pista-do-aeroporto-de-natal-ja-geram-polemica_147240.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews