BRASIL EM PORTUGUES

Brasil: Demanda por transporte aéreo doméstico cresce 2,55%

Pelo terceiro mês consecutivo a demanda por viagens aéreas dentro do País cresceu. Os dados são da Abear. No comparativo com maio do ano passado, a taxa de crescimento foi de 2,55%. Apesar disso, o aumento progressivo tem diminuído, sobretudo por conta dos resultados obtidos nos meses de março e abril, de 5,9% e 3,2%, respectivamente.

Ainda segundo o levantamento, a oferta obteve um crescimento superior a demanda, com um total de 3,2%. Com o descompasso, o fator de aproveitamento teve uma queda de 0,53 ponto percentual no aproveitamento, o que representa um total de 77,9% na taxa de ocupação dos assentos. É o primeiro recuo da estatística desde abril do ano passado, o que indica a permanência de instabilidades no mercado.

Os dados são referentes às operações de companhias que integram a associação. Segundo ela, as participações no mercado doméstico foram compostas por 35,2% da Gol, 32,5% da Latam, 19% da Azul e 13,1% da Avianca.

No acumulado de janeiro a maio desse ano a demanda doméstica cresceu 0,9% na comparação com o mesmo período de 2016. A oferta, por outro lado, apresentou ligeiro recuo de 0,04%. Já o aproveitamento registrou uma elevação de 0,75 ponto percentual (80,32% de ocupação). O volume de passageiros chegou a 36,4 milhões de viagens realizadas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual