BRASIL EM PORTUGUES

A GOL quer atrair (e contratar) profissionais com mais de 50 anos

Diretor de RH da GOL explica por que a empresa quer estimular contratação de profissionais mais experientes e diz qual é o perfil procurado

Quem tem mais de 50 anos e está procurando emprego sabe que o mercado de trabalho, muitas vezes, pode ser cruel com os mais experientes.

"Há preconceito e, normalmente, essas pessoas já ficam descrentes e pensam que não vão encontrar oportunidade", diz Jean Carlo Nogueira, diretor de RH da GOL Linhas Aéreas, que acaba de lançar uma campanha especial para atrair os profissionais mais velhos para a companhia.

Chamada de Experiência na Bagagem a iniciativa é parte do programa de inclusão da empresa "“ o GOL Para Todos "“ e surgiu depois que a liderança da empresa percebeu que seus profissionais mais experientes, na casa dos 50, 60 e 70 anos, tinham comprometimento, dedicação e engajamento muito acima da média.

"Essas são características muito importantes para a organização", diz Nogueira. A ideia, então, foi a de incentivar profissionais com mais de 50 anos que estejam fora do mercado a cadastrar currículo e participar dos processos seletivos. O objetivo é, como diz o executivo, que haja mais "equilí­brio entre a jovialidade e a maturidade", na companhia aérea…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual