AEROLÍNEAS

Nova Gol quer mudança de percepção do cliente

A Gol Linhas Aéreas iniciou ontem à noite, com um anúncio de 60 segundos no Fantástico, da rede Globo, uma campanha (Nova Gol, Novos Tempos no Ar) que visa apresentar, ao consumidor final, a "nova Gol", que já está sendo desenhada desde dezembro de 2013, com a introdução dos assentos Gol + Conforto. "A companhia durante muitos anos investiu no conceito low cost/low fare, que introduziu no Brasil, ajudamos a democratizar o transporte aéreo, mas ela evoluiu. Como toda empresa inteligente, nós evoluímos e hoje temos produtos para todo tipo de passageiro, para os mais sensíveis a preço e para os passageiros frequentes. Queremos acelerar essa percepção (de uma companhia completa e com produtos diferenciados) e escolhemos o tempo como tema da nova campanha", disse ao Portal PANROTAS o diretor de Marketing da companhia, Maurício Parise.

Segundo pesquisas realizadas pela Gol, atualmente os brasileiros valorizam seu tempo e ao escolherem uma companhia aérea querem ter esse tempo otimizado. "Vamos mostrar que nosso investimento em tecnologia, comum mobile com features únicos no mercado, a implantação do wi-fi a bordo, oferecendo internet, TV ao vivo, nos próximos dias, e filmes, o espaço entre as poltronas, o reconhecimento dos passageiros frequentes, os novos processos de check-in e comercialização, a geolocalização…enfim, tudo o que introduzimos abordo ou no processo de compra do bilhete é para que nosso cliente tenha mais tempo para si, para desfrutar com sua família ou para trabalhar", continua Parise.

MUDAR PERCEPÇÃO
A Gol acredita que essa percepção viria ao longo dos anos, mas a campanha visa acelerar essa transformação em como o cliente vê a empresa. A companhia ainda é vista pela oferta de preços baixos e com um serviço mais enxuto, o que pode ter contribuído para uma pontuação baixa na premiação Skytrax (a Gol não apareceu entre as Top 100 do mundo). A meta da companhia é estar no Top 50 mundial em poucos anos. No Brasil, já acumula prêmios e reconhecimentos como do jornal Estado de S. Paulo (há três meses) e do OAG, como a mais pontual do País já há dois anos seguidos. "E isso (mais pontual) é todo dia. Temos a estrutura mais eficiente como empresa, com uso de aeronaves chegando a 13 horas em julho, mas sem deixar cair a pontualidade e o atendimento"…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual