jQuery
Brasil

Vinci assina contrato. Peleja por voos continua

julio 25, 2017

Será na quinta-feira, 27, às 11h, no Palácio do Planalto, a assinatura do contrato que passa definitivamente para as mãos da Vinci Airports a concessão do aeroporto internacional de Salvador.

Michel Temer estará lá e espera-se a presença de Rui e Neto também, diretamente interessados em boas relações com a política e com a Vinci. Aeroporto bom significa boa reputação para o turismo, que faz circular dinheiro.

Hub – A Vinci chega com vontade de gerar dividendos. Um dos gestores já está na linha de frente para atrair três voos da europeia KLM-Air France. Também estão na disputa os aeroportos de Recife e Fortaleza. A decisão de quem leva ficou para agosto.

A grande importância da atração dos voos internacionais da KLM-Air France para Salvador é porque a Gol está avaliando um lugar para criar seu hub no Nordeste a fim de operar voos com a companhia europeia. Isso sem dúvida elevaria o aeroporto da Bahia em alguns andares.

Vantagens – Interessa a todo mundo: Estado, prefeitura, Vinci. Mas para atrair a KLM-Air France e consequentemente entrar no páreo para o hub da Gol – companhia aérea que mais cresce no Brasil, diga-se – tem que ser vantajoso do ponto de vista econômico. Um dos motivos que fez a Bahia perder o hub da Azul ano passado foi o preço do querosene para reabastecimento das aeronaves.

Agora Rui concordou em baixar a alíquota do ICMS do combustível de 18% para 12% – o que Recife fez lá atrás, com 8%, e levou. A Vinci, ao que dizem, está intermediando a negociação de outras taxas com governo e prefeitura. Os termos das negociações por enquanto se guarda a sete chaves.

“Vem aqui o presidente da República fazer teatro com um monte de ministros e nada”

Rui Palmeira (PSDB), prefeito de Maceió, sobre promessa de ajuda do governo em razão das chuvas…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://atarde.uol.com.br/coluna/tempopresente/1880097-vinci-assina-contrato-peleja-por-voos-continua-premium

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews