BRASIL EM PORTUGUES

Baixada Santista está na rota de voos comerciais a partir de 2019

O secretário Nacional da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, garante rotas de voos comerciais na Baixada Santista a partir de 2019. Para isso, porém, cobra agilidade da Prefeitura de Guarujá na definição da empresa que vai explorar o futuro aeroporto metropolitano na Cidade. A licitação para escolher o consórcio que administrará o empreendimento foi cancelada, porque o único grupo interessado foi desclassificado do certame.

Apesar do processo licitatório ainda estar estagnado, Lopes sustenta que o equipamento regional continua nos planos de expansão da malha aérea brasileira. "Do ponto de vista da infraestrutura, o aeroporto de Guarujá é muito importante para o fomento do turismo". Ele acredita que se as pendências forem superadas imediatamente, os primeiros passageiros podem desembarcar a partir de 2019.

Conforme estudos da Secretaria da Aviação Civil (SAC), o aeroporto de Guarujá segue como o prioritário para o Estado. "São Paulo é bem servido nesse quesito, faltando apenas alguns nichos específicos. Um deles é atender ao turismo no Litoral. Todos os nossos levantamentos demonstram de forma clara ser esse o caminho".

Outro meio de fazer o aeroporto decolar mais rápido seria incluir o programa de concessões na área de infraestrutura do Governo Michel Temer. Esse modelo privatizou recentemente os equipamentos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), com ágio de 23% acima do valor esperado pelo governo. "A secretaria se coloca à disposição para ajudar (a Prefeitura) na elaboração desse processo", garante Lopes…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual