BRASIL EM PORTUGUES

Carreira de piloto estará entre promissoras

De acordo com alguns especialistas os próximos anos na aviação civil serão promissores. A combinação entre crescimento da indústria de aviação comercial e a aposentadoria dos profissionais que já estão no mercado impulsionará a criação de postos de trabalho no setor nas próximas décadas.

Um estudo da CAE, empresa especializada no treinamento de pilotos, é de que nos próximos 10 anos serão necessários mais 255 mil comandantes de aeronaves. Já a Boeing divulgou no festival aéreo AirVenture a necessidade de mais de 1,2 milhões pilotos e técnicos nos próximos 20 anos.

É diante deste cenário, que o estudante do 6º período do curso de Ciências Aeronáuticas da Escola Superior de Aviação Civil (ESAC), Lucas Gomes de Sousa, almeja concretizar um sonho de infância. Nascido em São Paulo, o estudante escolheu a ESAC para obter qualificação e uma educação de excelência.

"Quando fiz 16 anos pesquisei algumas profissões e fui atrás de saber quais as necessidades do mercado que eu gostaria de me inserir. Vi que as empresas estavam solicitando profissionais de Ciências Aeronáuticas. Fui procurar e tinha um curso próximo a minha casa em São Paulo, não me agradei muito com a infraestrutura. Alguns amigos que fiz em uma rede de simulação online me falaram da Esac. Não imaginava que em Campina Grande, no interior da Paraí­ba, teria um curso de excelência nessa área", disse…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual