jQuery
Brasil

Carreira de piloto estará entre promissoras

Agosto 1, 2017

De acordo com alguns especialistas os próximos anos na aviação civil serão promissores. A combinação entre crescimento da indústria de aviação comercial e a aposentadoria dos profissionais que já estão no mercado impulsionará a criação de postos de trabalho no setor nas próximas décadas.

Um estudo da CAE, empresa especializada no treinamento de pilotos, é de que nos próximos 10 anos serão necessários mais 255 mil comandantes de aeronaves. Já a Boeing divulgou no festival aéreo AirVenture a necessidade de mais de 1,2 milhões pilotos e técnicos nos próximos 20 anos.

É diante deste cenário, que o estudante do 6º período do curso de Ciências Aeronáuticas da Escola Superior de Aviação Civil (ESAC), Lucas Gomes de Sousa, almeja concretizar um sonho de infância. Nascido em São Paulo, o estudante escolheu a ESAC para obter qualificação e uma educação de excelência.

“Quando fiz 16 anos pesquisei algumas profissões e fui atrás de saber quais as necessidades do mercado que eu gostaria de me inserir. Vi que as empresas estavam solicitando profissionais de Ciências Aeronáuticas. Fui procurar e tinha um curso próximo a minha casa em São Paulo, não me agradei muito com a infraestrutura. Alguns amigos que fiz em uma rede de simulação online me falaram da Esac. Não imaginava que em Campina Grande, no interior da Paraíba, teria um curso de excelência nessa área”, disse…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.maispb.com.br/226656/carreira-de-piloto-estara-entre-as-mais-promissoras.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews