BRASIL EM PORTUGUES

KLM regional recebe E175+ visando frota 100% Embraer

A pista principal do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, recebeu na noite de quarta-feira o novo Embraer 175+ que irá operar sob as cores da KLM. A aeronave em questão foi a décima unidade do modelo brasileiro recebida pela companhia, que agora possui 40 aviões Embraer em sua frota.

Com o registro PH-EXP, o E175+ pousou na capital da Holanda exibindo a bandeira do Brasil desde sua cabine – o primeiro voo da aeronave será realizado já nesta sexta-feira. A aeronave, que tem autonomia de voo de cerca de 4 mil metros, promete consumo menor de combustível e consequente redução na emissão de CO2. Como comparativo, o Embaer 175+ consome 22% menos querosene que o Fokker 70.

A chegada da nova aeronave é mais um passo no programa de renovação da frota da KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM sob a qual o PH-EXP irá operar. Ainda este ano a aérea eliminará seu último Fokker 70, padronizando totalmente sua frota com aeronaves Embraer "“ a KLM Cityhopper já é a companhia europeia com maior quantidade de aviões Embraer em sua frota…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual