BRASIL EM PORTUGUES

Salvador tenta atrair empresas para hub aéreo

Um novo projeto de lei segue ainda esta semana para a Câmara dos Vereadores propondo incentivo para que empresas aéreas instalem centros de conexões (hub) no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, tranformando-o em ponto de distribuição de voos nacionais e internacionais. O prefeito ACM Neto fez o anúncio durante o lançamento do eixo Centro Histórico do Salvador 360, no Fera Palace Hotel.

A proposta estipula incentivos no ISS e no IPTU para empresas áreas que instalarem centros hub em Salvador. A medida é válida somente para voos adicionais, nacionais e internacionais, em relação aos já existentes. Dessa forma, a iniciativa garantiria um incremento no movimento aéreo do terminal aéreo e, como consequência, o aumento do fluxo de turistas na cidade.A prefeitura estima que com um hub operando plenamente Salvador possa ter aumento de até 2 milhões de passageiros por ano.

"As atuais condições do Aeroporto de Salvador, considerado o segundo pior do Brasil, tornariam muito difícil atração de um hub de porte internacional. Nos anos de 2015 e 2016, foram registradas quedas sucessivas respectivamente de 8,8 e 12,8% na movimentação de pousos e decolagens. No quesito embarque e desembarque de passageiros, as quedas foram de 0,40% e 6,69%, nessa ordem, na capital baiana", diz o prefeito ACM Neto…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual