BRASIL EM PORTUGUES

Empresários pedem agilidade para início de obras de ampliação do Aeroporto de Passo Fundo

Uma documentação do governo do Rio Grande do Sul impede o início das obras de ampliação do Aeroporto de Passo Fundo, no Norte do estado. O terminal é o segundo maior do interior do estado, sendo que o número de passageiros duplicou nos últimos quatro anos.

Representantes do Poder Público e de entidades empresariais de Passo Fundo se reuniram no final da semana passada para cobrar agilidade no processo que trata das obras de ampliação.

«Segundo o governo federal, só falta um documento a ser fornecido pelo governo do estado para que haja a autorização para contratação da obra. A nossa missão nesse momento é cobrar do governo do estado rapidez, agilidade e solução», afirma o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

A obra está orçada em R$ 45 milhões, dinheiro que deve ser usado para a ampliação do terminal de passageiros, da pista e do estacionamento do aeroporto.

A licença ambiental foi emitida e o projeto de viabilidade técnica foi aprovado, por isso a expectativa é de que a licitação seja aberta ainda em 2017.

«Mais do que uma expectativa de crescimento é o efetivo crescimento porque ele (o aeroporto) é um modal importante para o desenvolvimento da região (…) Estamos atrasados, veja que Passo Fundo é uma cidade que se notabiliza pelo crescimento dos mais diferentes segmentos produtivos, e poderia estar melhor se o aeroporto já estivesse com as melhorias», afirma o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (Acisa), Marco Mattos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual