AEROLÍNEAS

Aéreas: nova regulamentação prejudica setor

Após o presidente Michel Temer sancionar a lei que regulamenta as atividades profissionais da aviação, o Sindicato Nacional da Empresas Aeroviárias (Snea) afirma que as mudanças propiciarão o aumento dos custos das companhias aéreas, segundo informa a edição de hoje do Valor Econômico.

De acordo com a entidade, que representa Avianca Brasil, Azul, Gol e Latam, o maior impacto sob as empresas será sentido por conta das folgas das tripulações, que saltará de oito para dez mensais. Além disso, a jornada terá uma redução de cinco horas mensais, totalizando 80 horas.

«O Snea acredita que este item, em especial, compromete a produtividade do setor, já que será necessário ampliar o quadro de tripulantes, mesmo sem termos a ampliação da oferta de voos», afirmou o sindicato em nota enviada ao Valor.

Ainda para o mesmo jornal, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), os custos extras anuais serão próximos de R$ 200 milhões. Apesar disso, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) nega que o aumento dos custos será recorrente em todas as companhias…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual